Página Inicial » Destaques » INAUGURADA I ESCOLA INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL EM PORTEIRAS!

INAUGURADA I ESCOLA INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL EM PORTEIRAS!

Em: Destaques - Data: 8 de julho de 2017

O pioneirismo porteirense na Educação não poderia passar despercebido justo na base de tudo: a Educação Infantil. E na tarde desta sexta-feira (07), a I Escola em Tempo Integral da modalidade da região, foi inaugurada no município, numa solenidade de acolhimento e apresentação aos pais e à comunidade escolar. A Escolinha Crescendo Feliz, no Conjunto Aristarco Cardoso (Casas Populares), é o mais novo núcleo de ensino integral, com atividades regulares e extras, de 7h da manhã às 5h da tarde, para crianças de 04 e 05 anos de idade.

O Lançamento contou com a presença do prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso, primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), ex-prefeito Manoel Novais, vereadores Raimundo Cícero da Silva (Mundinho Inácio), Raimundo Nogueira Lima (Ranilson), José Nilton Santos Cavalcante, secretária municipal de
Educação Eliana Alberto de Figueiredo, diretora da unidade Betijane Ferreira Tavares (representando o núcleo gestor), convidados, pais de alunos. O Frei Romão foi responsável por dar a bênção às instalações, e fez um pronunciamento marcante, falando sobre fé e desenvolvimento através da Educação.

Nos discursos já pela noite, a diretora Betijane falou da ansiedade de todos pelo início das atividades, apresentou sua equipe à comunidade, foi firme ao afirmar que as crianças contarão com atendimento de alto nível e agradeceu o apoio do prefeito Fábio e primeira-dama Sissí. A secretária Eliana relembrou as palavras de confiança que ela mesma utilizou na abertura da Jornada Pedagógica, em março, e reforçou que é com esta mesma confiança que a escola irá representar o seu papel na sociedade. Já o prefeito Fábio Pinheiro se mostrou feliz pelo feito histórico, atribuiu a conquista a todos os porteirenses, uma vez que foi o povo que o conferiu a responsabilidade de governar, e novamente quis deixar claro que toda construção física só terá legitimidade se quem a integrar tiver o compromisso de honrar pela grandeza do trabalho. Fábio garante que as vitórias obtidas até hoje pela Educação municipal, citando as últimas premiações Nota 10 do governo do amigo Manoel Novais, tendem a serem mantidas, reforçadas e para isso o município não medirá esforços.