Página Inicial » Destaques » NOTA MÁXIMA

NOTA MÁXIMA

Em: Destaques - Data: 12 de junho de 2017

Entra ano, sai ano e a Educação de Porteiras mantém uma sequência história de premiações: somos Escola Nota 10 de novo. Desta vez, as escolas municipais José Aristarco Cardoso (Distrito Simão) – Escola Adalberto Leite Tavares (sede) e Escola Francisco Xavier de Souza (Vieira Grande) protagonizaram o feito educacional que é retroativo ao resultado da avaliação 2016, durante a gestão do prefeito Manoel Novais, que tinha como secretária Ledian Miranda Petrônio.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (12), pela secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, ao tempo em que informou que a Secretaria de Educação do Estado do Ceará agendou para o próximo dia 22 a solenidade de entrega da premiação aos municípios vencedores, na capital.

A PREMIAÇÃO

Escola Nota Dez foi criado através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009 e disciplinado na Lei 14.580, de 21 de dezembro de 2009 com regulamentação no Decreto 29.896, de 16 de setembro de 2009. O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE – Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE – 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE – 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados.

Texto: Luis Carlos Coutinho