Página Inicial » Destaques » Porteiras anuncia Rateio do FUNDEB aos Professores!

Porteiras anuncia Rateio do FUNDEB aos Professores!

Em: Destaques - Data: 28 de dezembro de 2016

“Adeus, ano velho! Feliz ano novo! Que tudo se realize o ano que vai nascer! Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!”

De geração em geração, este canto é entoado nas festividades de Natal e final de ano, porém, fazer jus à música nem sempre é possível, a não ser que haja um motivo especial. E os professores da rede municipal de ensino de Porteiras têm este motivo.

Na tarde desta quarta-feira (28), a Administração Municipal Unidos Construindo o Futuro anunciou o presente de réveillon aos educadores, e imediatamente enviou ao Banco do Brasil, como um dos últimos atos administrativos, uma folha de R$ 1 milhão, 408 mil, 808 reais e 06 centavos referente à sobra de recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, prática mais conhecida como ‘rateio do Fundeb’, repassado aos professores. Cada um deve receber 299% acrescidos aos seus vencimentos normais, um mimo de ano novo.

Segundo nos informou a primeira-dama do município, Maria do Socorro Martins Cardoso Novais, a ação é justa pelo trabalho que os docentes desenvolvem, elevando o nome da Educação de Porteiras no cenário nacional. Com isso, ela espera que a administração do prefeito Manoel Novais tenha fechado o ano devolvendo aos professores um gesto de amor e carinho com o qual sempre trataram suas funções.

Texto: Luis Carlos Coutinho