Página Inicial » Destaques » PROJETO DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO E PROGRAMA CRIANÇA FELIZ GANHAM DESTAQUE EM PORTEIRAS!

Em: Destaques - Data: 29 de agosto de 2017

Entender Para Acolher. Com esta visão, foi implantado em Porteiras o Projeto Prevenção do Suicídio, numa solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, que ainda abriu espaço para implantação conjunta do Programa Criança Feliz e o lançamento do Concurso Mommy CRAS III.Toda a programação aconteceu nesta terça-feira (29), na quadra esportiva do Pólo de Atendimento, de 8h às 11h.

O prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso presidiu a mesa dos convidados, ao lado da primeira-dama, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vice-prefeito Aníbal Tavares, secretárias municipais: Claudineide Lima (Assistência Social), Eliana Alberto (Educação) e Maria Joana da Silva (Saúde). Ainda participaram do encontro os vereadores Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), Erivaldo Ferreira Miranda, Jocéu Silva Medeiros e José Nilton Cavalcante, dividindo espaço com as técnicas da Assistência Social e dos Centros de Referência/CRAS, especialmente do CRAS III, responsável pelo concurso lançado.

Nos cumprimentos ao público e aos idealizadores das ações, o prefeito Fábio Pinheiro reiterou sua confiança e seu apoio às iniciativas, acreditando que novas formas de abordagem da questão pública estão em curso no município, e a identificação dos desafios é que move um governo a trabalhar pela minimização das diferenças sociais. As palavras do prefeito foram complementadas com otimismo pelos sucessores na tribuna, além das três secretárias envolvidas diretamente com a programação, as profissionais responsáveis pelo acompanhamento das famílias, destacando a psicóloga Cibelly Maia, e as assistentes sociais Willianes Vidal e Leily Moura.

Ao final, a fotógrafa e colaboradora Gracinha Gomes falou do lançamento do Concurso Mommy CRAS III – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, distrito do Simão, ofertando um ensaio fotográfico para duas mães que vencerem a votação das melhores imagens postadas no Facebook (página do Cras). Resultado sai do dia 2 de outubro.

Nota
O Projeto Prevenção do Suicídio tem culminância com o Setembro Amerelo, mês dedicado a esta temática, assim como tradicionalmente ocorre com as campanhas do Outubro Rosa (Câncer de Mama) e Novembro Azul (Câncer de Próstata).