Página Inicial » Destaques » R$ 1 MILHÃO PARA A AGRICULTURA DE PORTEIRAS!

R$ 1 MILHÃO PARA A AGRICULTURA DE PORTEIRAS!

Em: Destaques - Data: 22 de junho de 2017

Os produtores rurais de Porteiras receberam mais uma grande notícia para começaram seus projetos no segundo semestre do ano: investimento de R$ 1 milhão no campo. Este é o resultado da parceria Município/Banco do Brasil, confirmando-se no último dia 13 de junho, logo após visita técnica da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Edna Cleide e do gerente do Banco do Brasil, Leonardo Souza às propriedades rurais.
No aporte recursos que já começou a ser liberado, 97 produtores rurais terão crédito extra para investirem em pastejo rotacionado, criação de galinha caipira, ampliação e reforma de propriedades, aquisições de matrizes leiteiras (vacas) com nova genética, aquisição de equipamentos permanentes, dentre outras linhas de crédito, tudo dentro de um levantamento criterioso em favor do desenvolvimento do agronegócio.

MUNICÍPIO ULTRAPASSA META DA CAMPANHA AFTOSA
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente atingiu o índice satisfatório de vacinação contra Febre Aftosa. A meta estabelecida pelo Governo do Estado é de 90% de cobertura, e em Porteiras a vacina imunizou 94,32% do rebanho bovino, percentual este que corresponde a 80% das propriedades rurais do município cobertos pela campanha em sua primeira etapa. A segunda etapa da vacinação 2017 acontece em novembro no Ceará.
De acordo com a secretária municipal de Agricultura de Porteiras, Edna Cleide da Silva (Cleide Romão), a população bovina de Porteiras é de 14.633 cabeças de gado.