SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE PORTEIRAS!
Em: 12/07/2017

ESTRADAS

O Governo Municipal de Porteiras acionou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para agilizar as ações de recuperação e manutenção das vias municipais, e logo após o processo licitatório, o segundo semestre do ano começa com obras de recomposição da pavimentação (calçamento) da estrada do Sítio Guaribas, em que vários trechos apresentam necessidade de melhoramento. Ainda no tocante a estradas rurais, o município autorizou a contratação dos serviços para o roço das vicinais em diversos setores atingidos pelo grande volume da vegetação.
Na zona urbana, as obras se concentram na recuperação do calçamento da Rua Sargento Cicero Soares Dantas (Taboca), onde a Prefeitura deu início ao recondicionamento da pavimentação que dá acesso à estrada do Sítio Frei Jorge, e paralelamente ao curral do gado. Por conta das últimas chuvas que têm caído no município, estes serviços foram comprometidos em alguns momentos, mas sendo mantido o compromisso de finalização.

CONSTRUÇÕES

Depois de concluir e inaugurar a primeira escola infantil em tempo integral do Cariri, a Escolinha Crescendo Feliz, as próximas ações do Governo Municipal apontam para a construção da Creche Pró-Infância Tipo 2, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, e disponibiliza o modelo de projeto padrão de educação infantil.
O Projeto Pró-Infância Tipo 2, anunciado pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso durante o Lançamento da Escolinha Crescendo Feliz, dia 07 de julho, tem capacidade de atendimento em dois turnos (matutino e vespertino), em período integral.

Outro equipamento útil à população, o Matadouro Público, também passará por reforma em sua estrutura, tão logo sejam cumpridos os trâmites para início das obras.

GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS.