Página Inicial » Destaques » Seminário de Implantação do CREAS Regional Cariri – Porteiras – CE

Seminário de Implantação do CREAS Regional Cariri – Porteiras – CE

Em: Destaques - Data: 12 de abril de 2016

A Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou na manhã do dia (07/04) Seminário de Implantação do CREAS Regional Cariri. O evento contou com a presença do Prefeito Manoel Novais, Vice-Prefeita Telma Pereira Dantas, Secretária de Assistência Social Jarcia Lucena, Coordenador do CREAS Regional Sandoval Barreto e equipe, Presidente da Câmara Marcondes Gomes e os Vereadores Derno do Simão, Carlos de Doge, Marcondes Xavier, Beto Marroque, Promotora da Comarca Dra Fernanda, Secretária de Educação Ledian Petronio, Trabalhadores do SUAS, Conselheiros Tutelares e do CMDCA, Profissionais da Educação, Saúde e demais representantes da sociedade. A Secretária Jarcia Lucena, fez um breve relato das ações da Política de Assistência Social através dos CRAS e relatou sobre o percurso para a implantação do CREAS no Município.

Em seguida o Coordenador Sandoval Barreto destacou a atuação do CREAS, solicitando a parceria de todas as políticas públicas e do Sistema de Garantias de Direitos. O Prefeito Manoel Novais fez referências em que Porteiras tem se destacado em diversas áreas, sendo reconhecido por órgãos externos por avanço significativos das políticas públicas desenvolvidas no município. Finalizando as falas a Dra Fernanda parabenizou a implantação do CREAS Regional e enfatizou a atuação do Ministério Público. Na sequência o Coordenador Sandoval Barreto apresentou o CREAS e todos os serviços que serão realizados após a implantação da Proteção Social Especial de Média Complexidade no Município de Porteiras. Encerrando o evento a Secretária Jarcia Lucena agradeceu a presença de todos e demonstrou com muita determinação a sensação do dever cumprido.

Texto: Jarcia Alves de Lucena