Página Inicial » Destaques » I LIVE ESPORTIVA DE PORTEIRAS TEM HOMENAGEM E ANÚNCIO DE NOVAS CONQUISTAS PARA O MUNICÍPIO!

Em: Destaques - Data: 21 de setembro de 2021

Noite especial para várias gerações que têm o esporte como identificação. Aos que fizeram história e são lembrados, aos que começam a fazer e são reconhecidos. Assim foi a sexta-feira, dia 17 de setembro de 2021.

A Live Esportiva de Porteiras mostrou à sociedade o zelo que o Governo Municipal se propõe a entregar às diversas modalidades esportivas do futuro, mas também as trajetórias de um passado, com a homenagem prestada ao inesquecível Antônio Rodrigues Beserra de Morais (Rodrigues de Aiá), personagem do futebol local que dá nome à Areninha do bairro Sol Nascente. Aos familiares, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e deputado estadual Guilherme Landim entregaram comendas em homenagem póstuma.

Da voz embargada e olhos marejados de irmã Risomar Morais, para a emoção do pai Miguel de Arthur, do filho Alex, que ali era rememorada uma distância de exatos 16 anos da partida de ‘Rodrigão’, desde aquele triste 16 de setembro de 2005. Nas palavras de Fábio, sinceridade ao se referir a uma amizade de longa data com a família.

O prefeito ainda falou dos compromissos com o esporte e cidadania, anunciou as obras de saneamento básico do Sol Nascente, destacou o crescimento do bairro, que nos próximos meses estará inaugurando a mais moderna escola da rede municipal, e agradeceu à compreensão da população sobre as ações que precisam ser planejadas e executadas com seriedade.

O deputado Guilherme Landim voltou a reforçar a qualidade de gestão de Porteiras, assegurando mais investimentos, citando como exemplo a recuperação da CE que liga a cidade à BR 116, e a construção do Asfalto entre Porteiras o distrito de Jamacaru/Missão Velha, nos próximos dias.

Também deixaram suas mensagens ao público e internautas que acompanhavam a Live pelas redes sociais do Governo Municipal e WebTV Cariri, o vice-prefeito Aníbal Tavares e os vereadores Marcondes Gomes (presidente da Câmara) e Ranilson, que dividiram o destaque com demais vereadores, secretários, ex-prefeito Manoel Novais, membros do Departamento de Esporte e da Liga Esportiva (LESP).

Todo o conteúdo da transmissão, incluindo cerimonial e o jogo feminino que terminou em 1×1 entre Seleção dos Elias FC e Base do Santo Antônio, pode ser conferido no canal YOUTUBE Governo Municipal de Porteiras.