Página Inicial » Destaques » Memorável! Porteiras dá mais um Show no 7 de Setembro!

Memorável! Porteiras dá mais um Show no 7 de Setembro!

Em: Destaques - Data: 8 de setembro de 2015

Perfeita simetria. Naturalmente a definição cairia bem para uma música, porque já é um título, mais a harmonia entre as partes se fez presente também no 7 de Setembro de Porteiras.

O desfile cívico, que este ano chegou à sétima edição, foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, durou cerca de duas horas e meia.

A cerimônia começou bem cedo, às 7h20, com uma missa na Igreja Matriz. Um ato cívico marcou oficialmente a abertura com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Porteiras. A concentração para o desfile aconteceu no Arco de Nossa Senhora, na entrada da cidade.

Uma das atrações deste ano ficou por conta do coletivo de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Porteiras (STTR). Vestidas de branco e com uma margarida presa num chapéu de palha, elas levaram à Avenida o movimento das mulheres trabalhadoras do campo e da cidade.

O coletivo esbanjou militância ao montar uma flor com pétalas que traziam nomes de mulheres que morreram vítimas de violência doméstica, simbolizando “Margaridas em Defesa da Paz”. A secretária geral do Sindicato, Rosely Francisca Lopes, explicou que a ideia do pelotão conduzindo margaridas foi chamar a atenção para a defesa da mulher, a efetivação dos programas de prevenção à saúde feminina, mas também registrar as conquistas já consolidadas pelo sindicato.

Confira as fotos. Clique aqui.