Página Inicial » COVID-19 » Novas Doses!

Novas Doses!

Em: COVID-19 Destaques Saúde - Data: 26 de fevereiro de 2021

O Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu no dia 25 de fevereiro de 2021, a quarta remessa da vacinas contra a Covid 19. Foram 30 unidades da vacina Sinovac/Coronavac, destinada a trabalhadores da Saúde, e mais 170 doses da vacina.

AstraZeneca, destinadas exclusivamente para idosos a partir de 75 anos.

Seguindo o cronograma de imunização, o município continuará priorizando as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e a pactuação da Comissão Intergestores Bipartite–CIB. Em tempo, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que, de acordo com o planejamento das doses recebidas atualmente, Porteiras alcançará a prioridade 3 (idosos com idade entre 85 e 89 anos), além daqueles acima de 90 anos que não foram contemplado na remessa anterior, e caso ainda sobre alguma dose ao finalizar esse público, o município avançará com a vacinação, seguindo a ordem decrescente da idade.

Para as doses destinadas a trabalhadores da saúde serão contemplados:
Agentes comunitários de Saúde, digitadores, vigilantes e auxiliares de serviços gerais das Estratégias de Saúde da Família que não puderam ser atendidos nas remessas anteriores, bem como psicólogos e assistentes sociais, funcionários do sistema funeral que tenham contato com cadáveres, técnicos e biomédicos de dois laboratórios da rede privada que realizam coletas de exames, dentistas e técnicos de Saúde Bucal que atuam em três consultórios odontológicos da rede privada.

Responsabilidade, transparência e zelo pela saúde da população