Página Inicial » Destaques » A FORÇA DO CAMPO

A FORÇA DO CAMPO

Em: Destaques - Data: 7 de junho de 2017

Os frutos da agricultura vêm literalmente da produção, e todos colhem com o trabalho coletivo. Assim, no último dia 02 de junho (sexta) a parceria Município, Governo Federal/Banco do Nordeste e Governo do Estado liberou um crédito de R$ 212 mil para os agricultores familiares de Porteiras, pelo programa AgroAmigo. Um total de 54 produtores já receberam os recursos que circulam no comércio porteirense, e a partir de então poderão investir nas linhas do programa, para pequenas criações: aves, suínos, matrizes bovinas, etc.

AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Ainda pelo aval da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, junho começou com a entrega da produção do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, etapa inicial que repassou ao município frutas, verduras, galinha caipira, feijão de corda, entre outros itens que serão adicionados à Merenda Escolar das escolas da Rede Municipal, ao cardápio diário da APAF – Associação Porteirense de Assistência à Família, Hospital Municipal e Secretaria da Assistência Social.

Assegurado até 27 de outubro de 2017, o PAA atenderá 72 agricultores por meio de 19 instituições cadastradas, e a entrega dos produtos é semanal na Seagri, garantindo alimento saudável, geração de ocupação e renda às famílias.