Página Inicial » Destaques » A nota é 10!

A nota é 10!

Em: Destaques - Data: 17 de dezembro de 2016

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou o resultado do Spaece 2015 na quinta-feira (15), que premia as instituições com melhor desempenho no Ensino Fundamental, e mais uma vez a Educação do município de Porteiras foi destaque. As escolas Orlando Bezerra (St. Vieira), João Tavares Miranda (St. Frei Jorge) e Edvar Soares de Lavor (Serra da Mata) foram as reconhecidas deste ano.

Por modalidadenota10_01

A Escola Orlando Bezerra foi destaque com o 5°ano; A João Tavares ficou com prêmio pelo 2° ano fundamental, e a Escola Edvar Soares emplacou duas turmas: 2° e 5°. Detalhe é que somente 10 escolas das 150 premiadas obtiveram nota 10, e para a felicidade de Porteiras, a Edvar Soares foi uma delas. Para conquistar essa premiação, as escolas públicas devem ter: pelo menos 20 alunos matriculados na série; ter, no mínimo 90% de alunos avaliados na série; ter no 2º ano pontuação entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática; ter a rede municipal a qual a escola pertence, um mínimo de 70% de estudantes do 2º ano da rede municipal no padrão Desejável de Alfabetização e, pelo menos, 30% dos alunos da rede com nível adequado em Língua Portuguesa e Matemática do 5º ano; e não ter feito parte do grupo de escolas premiadas no ano anterior.

Evento na capital

A Solenidade de condecoração às escolas aconteceu sexta-feita (16) na capital, com a presença do governador Camilo Santa, vice-governadora Izolda Cela. De Porteiras, a secretária de Educação, Ledian Miranda Petrônio esteve acompanhada de professores, diretores escolares e a aluna Kaylane Barros da Silva, representando a comunidade Quilombola, da Serra do Araripe.
nota10_03Esta foi a oitava edição do evento, que acompanha os avanços das instituições de ensino cearenses incluídas no Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC), a partir de dados fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). São avaliados alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, tendo como base resultados de alfabetização e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

nota10_02