Página Inicial » Destaques » CAPS DE PORTEIRAS MOSTRA COMO A VIDA DEVE SER FESTEJADA!

CAPS DE PORTEIRAS MOSTRA COMO A VIDA DEVE SER FESTEJADA!

Em: Destaques - Data: 6 de julho de 2019

Socialização, autoestima, retomada do prazer de viver. Alguns resultados visíveis do trabalho realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial de Porteiras, unidade que integra a Saúde municipal, utilizando diversas formas de inclusão de sua clientela em atividades que justificam o grande interesse em buscar sempre inovações para um melhor desenvolvimento humano.

Assim também foi o Arraiá 2019, comemoração junina voltada aos pacientes semi-intensivos , que participam do grupo semanalmente, e seus familiares. Junto com profissionais da Saúde envolvidos diretamente no trabalho, eles fizeram um verdadeiro arrasta-pé na sexta, dia 28 de junho.

Entre passos da quadrilha, comidas típicas e abraços, um momento chamou a atenção dos participantes, como relata a psicóloga Jackeline Vidal. Ela diz que um depoimento feito pela noiva da quadrilha, Dilvinha Ozílio, emocionou a todos, quando esta revelou estar passando recentemente por um período de baixa autoestima e, após ser escolhida a noiva e receber vários elogios pela performance, na semana seguinte chegou ao centro falando de sua total felicidade: “agora sim, estou me sentindo mais bonita e valorizada”, disse Dilvinha em ar de alegria.

A caravana do Arraiá do Caps, com seu carro caracterizado, percorreu ruas da cidade até o ponto da festa, ganhando aplausos por onde passava. Muitas cores, muitas fotos. Porteiras realmente mostra como se deve tratar sua gente.

Conheça o trabalho do Centro de Atenção Psicossocial de Porteiras. Estamos localizados na Rua João Pires do Santos, próximo ao bairro Sol Nascente.

Confira outras imagens da festa: