Página Inicial » Destaques » EDUCAÇÃO DE PORTEIRAS INAUGURA A MAIS MODERNA ESCOLA MUNICIPAL!

EDUCAÇÃO DE PORTEIRAS INAUGURA A MAIS MODERNA ESCOLA MUNICIPAL!

Em: Destaques - Data: 26 de janeiro de 2022

Porteiras mantém os investimentos em uma das áreas que tem rendido os melhores índices de avaliação no cenário nacional: Educação. O incentivo dado aos profissionais, com valorização financeira (como exemplo, o recente Rateio do Fundeb em mais de R$ 5 milhões), além da estrutura que oferece ao setor, justificam os avanços.
E nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, a rede municipal de educação recebe a mais moderna de todas as escolas já construídas no município. No bairro Sol Nascente, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e convidados inaugura a Escola de Ensino Fundamental Professora Cirene Maria Esmeraldo, padrão FNDE, construída com recursos próprios.

Com 12 salas de aula, laboratórios de ciência e informática, pavilhão, biblioteca, refeitório amplo, estacionamento, e uma quadra poliesportiva em fase de construção, a unidade estará à disposição para o ano letivo que começa no próximo dia 02 de fevereiro.
Cirene Maria Esmeraldo

Falecida em dezembro de 2019, a professora Cirene foi coordenadora pedagógica de Secretaria Municipal de Educação por vários anos, função que exerceu com maestria, chegando a criar diversos programas e projetos que hoje são modelo para a educação do Cariri. Natural do Crato, ela viveu maior parte do tempo entre Porteiras e Brejo Santo, relação também responsável por estreitar os laços educacionais entre os dois municípios.