Página Inicial » Destaques » ESPETÁCULO DE CORES E EMOÇÕES NO XIV FESTIVAL DE QUADRILHAS EM PORTEIRAS

ESPETÁCULO DE CORES E EMOÇÕES NO XIV FESTIVAL DE QUADRILHAS EM PORTEIRAS

Em: Destaques - Data: 3 de julho de 2017

Quem foi ao Ginásio Poliesportivo de Porteiras durante os dois primeiros dias do mês julho viu, e quem não foi, mas acompanhou pela internet, também viu o show de animação proporcionado pelas quadrilhas juninas, viu um grupo vencedor quase perfeito a dominar todos os quesitos no I Porteiras Junino – XIV Festival de Quadrilhas. Poucas palavras podem descrever a festa vivida intensamente pelo público no sábado e domingo, dias 1 e 2 de julho.

Promovido pelo Governo Municipal de Porteiras, por meio do Departamento Municipal de Cultura, o evento rebuscou traços da tradição nordestina em expressões características do São João, e no fim, após 07 grupos passarem pelas lentes das câmeras que tudo observavam, desfilaram para os olhos da ansiosa multidão, o resultado assinado pelos jurados na União Junina do Ceará foi em cima do que estes mesmos olhos e lentes já imaginavam: a derradeira apresentação de todo o festival, Agremiação Junina Cariri, de Juazeiro do Norte, reproduzindo a crença de que “os últimos serão os primeiros” sagrou-se campeã. Na bagagem de volta pra casa, além do cheque de R$ 3.500,00, a quadrilha que dominou toda a premiação, levou ainda os destaques: Casamento – Rainha – Casal de Noivos e Repertório Musical. O 2º lugar ficou com o Arraiá Arriba a Saia, de Várzea Alegre (R$ 2.500,00), e o 3º posto com a também varzealegrense Quadrilha Fogo na Roça (R$ 1.500,00). Respectivamente, do 4º ao 7º lugares, a colocação assim ficou: Arraiá do Ribuliço (Altaneira); Rochedo dos Matutinos (Juazeiro do Norte); Arraiá da Nascença (Brejo Santo); CIA Junina Paixão Cariri (Juazeiro do Norte).

Na entrega da premiação às 3 primeiras colocadas, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso dividiu as atenções com demais autoridades presentes e seus convidados, como o vice-prefeito Aníbal Tavares, primeira-dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), secretários municipais e vereadores. Logo após a solenidade no ginásio, o público participou da festas com as bandas de forró, no Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos. Por lá, esquentando as frias noites de sábado e domingo, passaram Pisadinha de Luxo, João Bandeira Júnior & Bota Pra Moer, Fábio Carneirinho e Canários do Reino.

Pela primeira vez, o Festival foi transmitido em tempo real pelos blogs locais: Porteiras Agora, Porteiras Informa, Porteiras Em Foco, Porteiras Notícias e Ed. Cavalcante Notícias, com links disponíveis em suas páginas pelo Facebook, graças à parceria entre Departamento Municipal de Cultura e RádioNet Cariri.

RESULTADO OFICIAL DESTAQUES:

RESULTADO OFICIAL QUADRILHAS: