Página Inicial » Destaques » I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA MULHER EM PORTEIRAS!

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA MULHER EM PORTEIRAS!

Em: Destaques - Data: 20 de junho de 2017

Os direitos femininos na área da Saúde foram abordados na I Conferência Municipal da Saúde da Mulher, na segunda-feira (19), no Auditório das secretarias de Assistência Social e da Saúde, em Porteiras, com o tema: “Saúde das Mulheres – Desafios para a Integralidade com Equidade”. Participaram do encontro o prefeito municipal, Fábio Pinheiro Cardoso e primeira-dama, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), secretária de Saúde, Joana Inácio, vice-presidente da Câmara Municipal, Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento), presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lêda Clementino, coordenadora da 19ª Região de Saúde, Emericiana Figueiredo, profissionais da área, mães, professoras, jovens, conselheiros e o público em geral.

Em sua fala, o prefeito Fábio Pinheiro destacou os esforços da Secretaria de Saúde em humanizar cada vez a atenção ao público, especialmente à mulheres, por se tratar de uma temática atual, observando as várias formas de violência e violação dos direitos comumente praticados no Brasil. Sobre Porteiras, ele disse que a vigilância é permanente e prometeu que seguirá defendendo as políticas que vêm dando certo há muito tempo no município, sempre procurando inovar no que for necessário.

Joana Inácio apresentou números, ponderou sobre cada ação desenvolvida e valorizou sua equipe de trabalho que tem se debruçado num cronograma prioritário ao longo dos meses iniciais de gestão. Ainda agradeceu a confiança do prefeito e da primeira-dama em sua jornada que está apenas iniciando.

Lêda Clementino e Emericiana Figueiredo também fizeram uso da palavra, a primeira para reforçar o caráter participativo do conselho que preside; a segunda, apresentando o eixo temático das discussões do evento.

As profissionais da RIS – Residência Integrada em Saúde – em uma simples apresentação, simbolizaram os desafios enfrentados pela mulher brasileira em sua luta por igualdade.