Página Inicial » Destaques » Inauguração Quadra de Esporte Coberta – Comunidade Frei Jorge

Inauguração Quadra de Esporte Coberta – Comunidade Frei Jorge

Em: Destaques - Data: 4 de julho de 2016

Nem mesmo a reta final de uma gestão pública sugere que os investimentos esfriem. Em Porteiras, cada passo de um compromisso assumido é honrado com o devido esmero que a população merece, porque confiou num projeto administrativo que busca responder à altura através de cada ação. Foi assim mais uma inauguração no município, quando, na noite da quinta-feira (30/06/16), o prefeito Manoel Novais entregou a Quadra de Esporte Coberta Francisco de Carvalho, no sítio Frei Jorge.
Em um gesto de retribuição à uma comunidade que pela segunda vez alcança a premiação Escola Nota 10, com a Escola de Ensino Infantil e Fundamental João Tavares Miranda, o prefeito Manoel Novais e sua equipe administrativa foram recepcionados pela família do homenageado ‘in memorian’, numa solenidade que contagiou de emoção os familiares do eterno ‘Francival’, ali presentes. Manoel esteve acompanhado da primeira-dama Maria do Socorro Martins Cardoso Novais, vice-prefeita Telma Pereira Dantas, ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, vereadores: Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento) Marcondes Gomes de Lima, Raimundo Cícero da Silva, Delmiro Pereira da Silva (Biro Cruz) e José Nilton Santos Cavalcante, além de secretários municipais, representados na tribuna de honra pela secretária de Educação, Ledian Miranda Petrônio e a diretora da escola, Josivane Terezinha dos Santos. A viúva do homenageado, Maria das Graças Carvalho e a filha do casal – que levou uma mensagem de gratidão – Tays Carvalho, também compuseram a mesa.
Logo após a solenidade, o núcleo gestor da Escola João Tavares Miranda, composto pelas professoras Josivane, Cicera e Zildênia apresentaram as quadrilhas juninas da comunidade.
A quadra fica no anexo da escola, e conta com estrutura coberta, arquibancadas laterais, banheiros/vestiários de modernas instalações, rampas de acessibilidade e ampla dimensão, o que a projeta como uma das mais completas já construídas em Porteiras. Com esta, a Administração Unidos Construindo o Futuro conclui duas estruturas esportivas, sendo uma na Serra da Mata e outra que já existia, mas que recebeu reforma e cobertura em 2015, no sítio Muquém. Brevemente, a Praça da Juventude Deputado Wellington Landim, complexo esportivo de maior amplitude, será inaugurada na sede.

Texto: Luis Carlos Coutinho