Página Inicial » Destaques » INDEPENDÊNCIA OU ARTE! Porteiras em mais um 7 de Setembro

INDEPENDÊNCIA OU ARTE! Porteiras em mais um 7 de Setembro

Em: Destaques - Data: 9 de setembro de 2017

“Ó, Porteiras, querida cidade! Grande orgulho sentimos de ti”. Recortes da letra do Hino do município estiveram estampados em faixas e cartazes na avenida, e não poderiam expressar felicidade maior do que demonstravam os participantes do Desfile Cívico da Independência, realizado na tarde do dia 7 de Setembro. Com 26 pelotões, compostos por escolas públicas e privadas, policiais, funcionários públicos, desportistas, artistas locais, além das fanfarras de bandas de música, mais uma vez Porteiras mostrou porque assumiu o protagonismo desta festa.

Da tribuna de honra, o prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso assistiu atentamente a todas as apresentações, ao lado da primeira-dama, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), ex-prefeito Manoel Novais, padre José Sampaio, Major Giovani Sobreira – comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, os 11 vereadores do município: Marcondes Gomes de Lima, Sebastião Vicente Neto, Erivaldo Ferreira Miranda, Raimundo Cícero da Silva, Dernival Alves de Lima, José Nilton Cavalcante, Manoel Ancilon de Santana, Marcondes Xavier de Souza, secretários municipais, e demais convidados, entre eles o médico Wellington Baião que, a cada composição que passava pela anfiteatro da Praça da Liberdade arrancava aplausos. Foi assim com o primeiro pelotão, com a guarnição da Polícia Militar abrindo o desfile, companhado de sua própria banda de música. Até a última passagem, com os universitários da Urca – Universidade Regional do Cariri, os olhares anotavam detalhes de um desfile que virou tradição e incrementa sempre novidades a cada edição.

Compuseram o desfile, na ordem de apresentação:
01 – Polícia Militar
24 – E.E.F. Nossa Senhora da Conceição
25 – Eja – Educação de Jovens e Adultos
26 – Parfor/URCA – Universitários

Puxando as equipes, estiveram a Fanfarra Municipal Prefeito Manoel Novais, Banda de Música Conceição do Cariri, e as brejossantenses Fanfarra Deputado Wellington Landim e Fanfarra da Escola Paulo Freire.

Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura.
GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS

MAIS FOTOS DO DESFILE