Página Inicial » Destaques » Plano de Contingência de Resíduos – Cariri Oriental

Plano de Contingência de Resíduos – Cariri Oriental

Em: Destaques - Data: 26 de junho de 2020

APRESENTAÇÃO

Apresentamos o presente Plano de Contingência de Gestão de Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental, em virtude do enfretamento da Pandemia causada pelo Novo Coronavírus (2019-nCOV). O presente plano foi elaborado pelo Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental – CORES Cariri Oriental,
composto pelos Municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo (Município sede), Jati, Mauriti, Milagres (em processo de adesão ao CORES-Cariri Oriental), Penaforte e Porteiras.

O Plano foi elaborado de forma participativa com os Representantes Técnicos que compõem o Grupo Executivo do Consórcio, de forma que medidas sanitárias e de segurança, possam ser adotadas em cada cidade, de acordo com sua realidade.

Serão adotadas medidas que visam assegurar a qualidade do meio ambiente, proteção da saúde dos trabalhadores que lidam com o manejo de resíduos sólidos, prevenir a disseminação do vírus e garantir a preservação da saúde pública de um modo geral.

As ações apresentadas, foram divididas em três etapas: preventivas, administrativas e operacionais. E foram construídas com base nas diretrizes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – ABRELPE e obedecendo aos critérios
técnicos estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Desse modo, acreditamos que o presente Plano de Contingência traz em seu escopo, alternativas de melhorias e otimização na Gestão dos Resíduos Sólidos dos nossos entes consorciados.

Leia o Plano de Contingência de Resíduos – Cariri Oriental – Completo clicando aqui.