Página Inicial » Destaques » PORTEIRAS 63 ANOS! CONFIRA O DIA-A-DIA DA PROGRAMAÇÃO FESTIVA!!!

PORTEIRAS 63 ANOS! CONFIRA O DIA-A-DIA DA PROGRAMAÇÃO FESTIVA!!!

Em: Destaques - Data: 24 de março de 2018

A abertura oficial da programação da festa de Emancipação Política de Porteiras aconteceu na quinta-feira, dia 22, com o Ato Cívico de Hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, final dos torneios de futsal, sinuca e dominó. A sexta-feira (23) começou com visita técnica às novas instalações do Abatedouro Público, que passou por reforma e ampliação, contemplando agora um setor de abate de ovinos, caprinos e aquisição de uma pistola pneumática para o abate bovino, além da revitalização total em suas dependências e lançamento do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

Em seguida, Solenidade de Inauguração da Unidade Produtora de Polpa de Frutas e da Casa do Mel, no sítio Abreus, ocasião em que o prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso assinou a Autorização para a Reforma e Ampliação do CRAS III – Centro de Referência da Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, distrito do Simão. No mesmo evento, o gestor assinou, junto aos agricultores e representantes das instituições financeiras Banco do Nordeste e Banco do Brasil, novos contratos de custeio e financiamentos do agronegócio. A programação da sexta-feira foi encerrada com as finais do torneio de futebol no Estádio Mirandão, e à noite, no bairro Sol Nascente, atrações da música local e regional, abrindo o palco para Os 3 Daqui, Forró do Meu Agrado e Danilo Pisadinha.

O terceiro dia de eventos, sábado (24), as Maratonas Livres abriram a programação, na Avenida Maria Gonçalves Dantas/Praça da Liberdade. Dividindo espaço com atletas e demais competidores, as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde instalaram as Tendas de Atendimento ao público, oportunidade em que a população pôde contar com serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e orientações sobre Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunhya).

Na assistência, destaque para a amostra de produtos e serviços de confeitaria de doces e salgados, e produção artesanal oferecidos pelos CRASs – Centros de Referência da Assistência Social. Já a tenda do NUCA – Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente, expôs ao público a preocupação com a exploração infantil e incentivo à declaração do Imposto de Renda.

Na jornada do sábado à noite, novamente na Praça Maria Novais Miranda, bairro Sol Nascente, festa com os artistas locais Maninho do Acordeon e Zeilton dos Teclados.

Para o último dia, Domingo, 25 de março, todas as atenções voltadas para o show musical de encerramento da festa, com as bandas Calcinha Preta e Felipão, no Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos, às 22h00min.

GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS