Página Inicial » Destaques » PORTEIRAS FAZ O ‘DEVER DE CASA’ E SEGUE CONFIANTE PELO HEPTA DO SELO UNICEF!

PORTEIRAS FAZ O ‘DEVER DE CASA’ E SEGUE CONFIANTE PELO HEPTA DO SELO UNICEF!

Em: Destaques - Data: 22 de agosto de 2018

O passo definitivo pela busca do 7º título do Selo Unicef/Município Aprovado foi dado em Porteiras, com a realização do I Fórum Comunitário com vistas à edição 2017/2020, no último dia 17 de agosto, no auditório das secretarias de Assistência Social e Saúde, com a apresentação da Metodologia do Selo e explanações específicas sobre o Primeiro Fórum e sua importância, em que o principal objetivo foi apresentar o diagnóstico situacional do Município a partir da linha base de indicadores, apresentar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência e o mobilizador de jovens, além de elaborar o Plano de Ações a ser executado ao longo da edição.

Com a presença do prefeito municipal, Fábio Pinheiro Cardoso, o evento contemplou os eixos prioritários de discussão em torno dos direitos de Crianças e Adolescentes, exposição feita através das secretarias do Governo Municipal (Saúde, Educação e Assistência Social), logo após as palavras de acolhida da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Kátia Fernandes, da articuladora do Selo, Lêda Clementino de Almeida e do próprio prefeito Fábio, que em suas saudações ao público manifestou sua total confiança em mais uma conquista para o município, reforçando a capacidade dos envolvidos em sustentar as políticas a que se propõem, o que, para ele, é um diferencial porteirense.

Jovens do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e alunos de escolas públicas também foram destaque no Fórum, ao se apresentarem com músicas e danças temáticas. Logo após a abertura, foi a vez de as secretárias iniciarem a apresentação dos indicadores de cada área: Saúde (Joana Inácio); Educação (Eliana Alberto de Figueiredo Alves) e Assistência Social (Claudineide Lima).

Agora, a expectativa é pela divulgação oficial do Unicef sobre os muncípios que atingiram as metas exigidas para a aprovação. Porteiras já conquistou o Selo 6 vezes.