Página Inicial » Destaques » PORTEIRAS REALIZA AS PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA NO PRÓPRIO MUNICÍPIO!

PORTEIRAS REALIZA AS PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA NO PRÓPRIO MUNICÍPIO!

Em: Destaques - Data: 10 de agosto de 2017

Há pessoas que lutam a vida inteira por estabilidade em suas profissões; há pessoas que sonham com a casa própria, outros com a viagem dos sonhos. Tem gente até sonhando em ganhar na loteria, mas há gente mais simples que, ao contrário de sonhos distantes, preferem o mundo real visto pelos próprios olhos. Mas se voltar a ver a luz do mundo com dignidade for algo que se possa fazer, boa parte dos porteirenses agora tem história para contar.

Sensível às demandas de pessoas com problemas de catarata, o Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o atendimento na área da Oftalmologia, e com iniciativa ousada, trouxe ao próprio município exames avançados na área com cirurgias. E os primeiros procedimentos contemplaram 30 pessoas, atendidas dentro de uma escala de prioridade diagnosticada pela equipe de oftalmologistas que iniciaram o novo trabalho de exames detalhados na Apaf – Associação Porteirense de Assistência à Família, para depois chegarem aos processos cirúrgicos, realizados no Hospital Municipal Manoel Tavares Rosendo, por se tratar de um trabalho que requer condições ambulatoriais adequadas. E a partir deste mês de agosto, quem passou pelas mãos dos especialistas experimenta outra fase na vida, a começar pela forma como enxergam o mundo outra vez.

Depois dos primeiros atendimentos bem sucedidos, uma leva natural de expectativa surge, em razão de haver outra clientela dentro da mesma necessidade, no entanto, sem falar em prazos, o Governo Municipal de Porteiras está consciente da contribuição dada à população, na medida do possível buscará futuros atendimentos, parte de um compromisso não apenas de campanha, mas de respeito à vida, sempre defendido pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso em suas declarações públicas.

Texto: Luis Carlos Coutinho