Página Inicial » Destaques » Porteiras realiza Assembleia de Gestores Escolares Municipais!

Porteiras realiza Assembleia de Gestores Escolares Municipais!

Em: Destaques - Data: 26 de junho de 2019

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de Junho, o tema Educação foi amplamente debatido em Porteiras, por ocasião da Assembleia de Gestores Escolares Municipais (Agem), encontro realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

Com a presença da primeira-dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), que deixou suas boas vindas a todos os profissionais do ensino ali presentes, a Assembleia teve a participação também do coordenador da Crede 20, Antônio Roberto de Araújo Souza, da gerente regional do Paic – Programa de Alfabetização na Idade Certa, Desângela Aguiar, secretária municipal de Educação Eliana Alberto de Figueiredo Alves e demais gestores escolares e profissionais da área.

Em sua fala, Roberto Araújo apresentou a análise dos resultados do Space (Sistema Permanente de Avaliação de Ensino), traçando uma trajetória de 2014 a 2018, focando no comparativo da proficiência do município em relação à Crede 20 e ao Estado, o quem mais uma vez manteve a superioridade local nos cenários apresentados. O coordenador ainda abordou o assunto gestão escolar e igualdade de conhecimento.

A secretária Eliana apresentou o Promae – Programa de Monitoria de Avaliação Escolar, que tem contribuído sistemática e qualitativamente para o acompanhamento e desenvolvimento dos alunos da rede municipal, com os instrumentais avaliativos de cada ator envolvido no processo de ensino e aprendizagem. No momento em que celebrava os números de excelência da Educação municipal, a secretária comentou a alegria de Porteiras ter sido noticia na revista de circulação nacional e com versão online Nova Escola que, em sua publicação do mês de junho, destacou os níveis e inovações da Alfabetização local, material colhido no mês de maio.

Para Eliana, os frutos colhidos atualmente só são possíveis graças ao trabalho em rede realizado entre as secretarias, e todo o apoio Governo Municipal.

Na abertura, alunos da Escola Miguel Laurentino, do sítio Abreus, fizeram uma apresentação cultural como forma de acolhida.

Recorte da revista de circulação nacional Nova Escola, com publicação sobre os níveis e inovações da Alfabetização municipal.