Página Inicial » Destaques » Porteiras reforça o compromisso com a erradicação do trabalho infantil

Porteiras reforça o compromisso com a erradicação do trabalho infantil

Em: Destaques - Data: 9 de fevereiro de 2022

A consciência sobre os enfrentamentos da realidade tem sido uma marca na gestão municipal de Porteiras, condição que revela ainda a importância das parcerias. A temática Erradicação do Trabalho Infantil é um exemplo, e neste mês de fevereiro, mais uma ação foi realizada neste sentido.

No último dia 04, o prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso assinou o Acordo de Cooperação com o Ministério Público do Trabalho, para implementação das ações do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente ( PETECA ). Ao lado da secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves e da coordenadora do Programa Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) Karina Pereira, o prefeito assegurou, com a assinatura, o compromisso de fortalecer o Sistema de Garantia de Direito, ampliar as políticas públicas de atendimento às crianças e adolescentes, e contribuir para a formação de cidadãos conscientes que refletem sobre seus direitos e deveres.
As atividades vinculadas ao PETECA proporcionam momentos de leitura, pesquisa, produção de paródias e esquete teatral, estimulando o debate e a criticidade dos educandos no âmbito da sala de aula.