Página Inicial » Destaques » PORTEIRAS ULTRAPASSA MÉDIAS DO ESTADO E UNIÃO NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA!

Em: Destaques - Data: 6 de setembro de 2018

O município de Porteiras segue fazendo história na Educação. É o que constata o infográfico do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação. O principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil, que preconiza uma escala de 0 a 10, sintetizando dois conceitos: a aprovação escolar e o aprendizado em Português e Matemática, colocou a Educação municipal acima da média nacional estipulada até 2021, que é de 6.0. Porteiras obteve nota 6.5, mais elevada do que o Estado do Ceará, que atualmente é de 6.1, e do país, que está em 5.5.

Os resultados no indicador, que leva em conta o desempenho de alunos em provas de Português e Matemática e a taxa de aprovação, são referentes a 2017. São três séries avaliadas: quinto ano e nono ano do Ensino Fundamental e terceiro ano do Ensino Médio. Em Porteiras, o destaque foi o 5º ano do Fundamental.

A informação foi recebida com entusiasmo pela Secretaria Municipal de Educação, que mencionou diretamente o apoio oferecido pelo Governo Municipal em todos os sentidos para atingir o nível de satisfação, o que tem sido rotina no município que há mais de 05 anos coleciona boas avaliações.