Página Inicial » Destaques » PREFEITO FÁBIO PINHEIRO ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA NA CHAPADA DO ARARIPE!

Em: Destaques - Data: 22 de novembro de 2018

Mais um importante projeto de abastecimento d’água rural está chegando em Porteiras, graças ao empenho e compromisso assumido pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso com a população na busca de soluções para os desafios enfrentados.

Na manhã da quarta-feira, dia 21 de novembro, os moradores da Chapada do Araripe foram convidados a participarem do lançamento do sistema, ocasião em que receberam o gestor municipal, representantes da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edna Cleide da Silva, bem como lideranças comunitárias porteirenses. No encontro transcorrido na Quadra de Esportes da Escola Maria Pinheiro Cardoso, antigo Centro de Convivência do sítio Vassourinha, Fábio conversou com a comunidade e pontuou as ações que beneficiarão inicialmente 277 famílias do setor, com possibilidade futura de ampliação para outras localidades. Ele destacou que a conquista tem a assinatura do governador Camilo Santana que atendeu a uma prioridade apontada pelo próprio prefeito.

Vista como uma das maiores obras da atual gestão, pela complexa logística da região e pelos valores que necessariamente demandam de uma ação deste porte, o Abastecimento da Chapada deve ficar pronto ainda este ano, de acordo com o prefeito. Ele ouviu dos representantes do Governo do Estado que até o dia 28 de dezembro as residências da Serra já contarão com a água jorrando em suas torneiras, uma informação recebida com muita alegria e emoção por parte das pessoas que ali compareceram, tanto que, ao final da reunião, muitos moradores fizeram questão de agradecer pessoalmente ao prefeito pelo gesto de respeito para com as famílias.

NO PRÓXIMO DIA 7 DE DEZEMBRO, FÁBIO PINHEIRO PARTICIPARÁ DO JORNAL DO MEIO-DIA DA FM 104, E DARÁ MAIS DETALHES DA AQUISIÇÃO.

ARQUIVO.

Em julho, a última vez em que esteve em Porteiras, o governador Camilo Santana assinou o projeto com o prefeito Fábio Pinheiro.