Página Inicial » Destaques » Prefeito Fábio Pinheiro inaugura novo Aterro Sanitário do município

Prefeito Fábio Pinheiro inaugura novo Aterro Sanitário do município

Em: Destaques - Data: 6 de junho de 2023

Várias gerações em meio a um ambiente que trata da vida no futuro, mas que retrata o antes e o depois de uma história que não para de mudar. O Meio Ambiente porteirense viveu o auge de um novo momento, com a Inauguração do Novo Aterro Sanitário e o Centro de Triagem dos Catadores, na manhã desta terça-feira, dia 06 de junho.

No sítio Abreus, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso reuniu a comunidade, em sua maioria estudantes de escolas públicas, para apresentar a estrutura construída pelo Município, responsável pelo destino final dos resíduos sólidos e da nova consciência voltada à coleta seletiva. Honra ao mérito, entrega de kits aos catadores e vigilantes, mensagem do CORES – Consórcio Público de Manejo de Resíduos, visita à célula do Aterro, numa manhã agradável, que integra a II Semana Municipal do Meio Ambiente.

Participaram do evento: Prefeito Fábio Pinheiro Cardoso; Primeira dama Sissí; Vice-prefeito Aníbal Tavares; Ex-prefeito Manoel Novais; Vereadores: Corrinha Lima, Ranilson, Dé do Simão, Cleudo Bento, Dedé Mestre, Marcondes Xavier e Nilton de Itamar; Secretários: Reginaldo Rodrigues (Meio Ambiente), Ionara Leite (Gabinete), Rosimar Almeida (Gab. Institucional), Dr. Val (Obras), Eliana Alberto (Educação), Nilson Correia (Finanças), Edna Cleide (Agricultura);

Escolas: EEMTI Aristarco Cardoso, Cirene Maria Esmeraldo, Maria Gonçalves Dantas; Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca); Agentes Jovens Ambientais (AJA); Plaesa LTDA; Associação dos Catadores (Acmares); Departamento Municipal de Trânsito; Departamento de Esportes; Departamento de Comunicação; Lideranças políticas e demais convidados.