Página Inicial » Destaques » Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013-2016

Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013-2016

Em: Destaques - Data: 30 de novembro de 2016

PORTEIRAS CONQUISTA O HEXA NO SELO UNICEF!

No apagar das luzes de novembro, a um click das luzes do Natal, um anúncio especial mexeu com o espírito social porteirense, um resultado para ‘selar’ um trabalho, literalmente. O último dia do mês traz a confirmação de que o município ganhou o Selo Unicef Município Aprovado 2016.

A ansiedade já tomava conta, e o Hexa tão aspirado no Brasil por outros segmentos, finalmente veio: Porteiras conquistou a 6ª edição de sua história, e graças a um esforço coletivo, em que emerge do empenho intersetorial uma placa de condecoração para um município acostumado às grandes conquistas.

Não é simples vencer todas as últimas 6 premiações que disputou, e é justamente por isso que Porteiras não cansa de valorizar a importância do distintivo que, dentre outros aspectos dignos de envaidecimento, reconhece o alcance das políticas públicas voltadas à inclusão social de crianças e adolescentes, o seu protagonismo na educação, na saúde, na promoção e acesso ao esporte e lazer com qualidade. Vencemos! Administração Municipal Unidos Construindo o Futuro – que encerra o seu papel com honradez e dedicação na direção de reduzir as desigualdades sociais – sabe que cada elemento setorial fez sua parte: Secretaria do Trabalho e Ação Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão Intersetorial de Articulação do Selo e todos os atores envolvidos.

No Brasil 308 municípios serão certificados com o selo, entre eles 82 estão no estado do Ceará. Na região sul do Cariri foram premiados: Porteiras, Brejo Santo, Mauriti e Jati.

Assim, pensando no futuro digno de muitos jovens é que o município comemora um presente inspirador.

Clique aqui para visualizar a Lista dos Municípios aprovados.

Texto: Luis Carlos Coutinho