Página Inicial » Destaques » SERVIDOR PÚBLICO PORTEIRENSE PASSA A CONTAR COM REAJUSTE SALARIAL

SERVIDOR PÚBLICO PORTEIRENSE PASSA A CONTAR COM REAJUSTE SALARIAL

Em: Destaques - Data: 15 de março de 2017

Reafirmando compromissos pela valorização profissional, o Governo Municipal de Porteiras concedeu reajuste salarial a várias categorias do serviço público. Na última sexta-feira (10), a Câmara Municipal aprovou os projetos de Lei Nº 150 e Nº 151, enviados pelo prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso, em caráter de urgência.

As Mensagens Nº 150 e Nº 151, do Poder Executivo Municipal, tratando a primeira, do Projeto de Lei que reajusta remuneração dos Servidores (diversas categorias), e a posterior, sobre o Piso Salarial dos Profissionais do Magistério (Professores), por meio de Alteração do Anexo I da Lei Municipal Nº 374, de 16 de novembro de 2012 – Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais de Educação Básica do Município de Porteiras, Estado do Ceará.

Assim, os funcionários efetivos passarão, após sanção do prefeito municipal, a terem seus vencimentos reajustados em 6,47%. Já os profissionais da Educação, de acordo com o Piso Nacional do Governo Federal, na razão de 7,64%, valores que serão calculados de acordo com carga horária do professor (horas trabalhadas), qualificação docente (magistério, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, etc.).

Com a aprovação, o prefeito municipal acredita que Porteiras terá um início de ano produtivo, reforçado pelo entusiasmo dos profissionais.

Texto: Luis Carlos Coutinho