Página Inicial » Destaques » TRABALHO! AGRICULTURA FAMILIAR E OBRAS EM EXECUÇÃO SÃO DESTAQUES DO FIM DE SEMANA EM PORTEIRAS!

Em: Destaques - Data: 10 de fevereiro de 2019

O final de semana foi de muita expectativa para o setor produtivo. Na quinta-feira (06), o Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou em encontro com produtores realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, previsao de recursos na ordem de R$ 680 mil para os programas oficiais de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar. Esses recursos serão distribuídos para o Programas Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), compra com doação simultânea e compra institucional.

Os três programas (parcerias do Governo do Estado e Governo Federal) deverão beneficiar em média 78 agricultores do município, como explicou a secretária de Agricultura Edna Cleide da Silva e o coordenador de projetos da pasta, Reginaldo Rodrigues Ribeiro, expondo aos agrilcutores detalhes das duas modalidades com novas regras para 2019.

A acolhida contou com a presença do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso que, ao se dirigir aos convidados, reforçou plena confiança no trabalho de sua equipe de governo, reconheceu mais uma vez a condição de Porteiras por ser um muncípio com uma das melhores adimplências em cumprimento de contratos e programas, e assegurou aos produtores total apoio nas ações justas em favor do desenvolvimento municipal. O prefeito falou também sobre a organização dos trabalhadores que aderiram às ações de incentivo à nota fiscal, sobretudo os extrativistas, trabalho que tem rendido recursos extras ao setor rural.

OBRAS NA CIDADE

Já estão adiantadas as obras de construção da Creche Pró Infância e da Areninha Esportiva de Porteiras. Imagens mostram o passo passo das duas construções que brevemente estarão à disposição da comunidade.

Creche Pró Infância está sendo construída no conjunto da Baixada

Início da Areninha, bairro Sol Nascente