Página Inicial » Destaques » UMA HISTÓRIA CHAMADA MARIA PINHEIRO CARDOSO! Tudo Sobre a Inauguração na Chapada do Araripe.

Em: Destaques - Data: 4 de junho de 2018

Gerações distantes pelo tempo, mas muito próximas em um encontro especial. Maria Pinheiro Cardoso (Dona Pinheira) recebeu flores em vida, ouviu relatos de sua longa trajetória contados pelos filhos Maria Tamar Pinheiro Cardoso, Maria Isa Cardoso, Fábio Pinheiro Cardoso e pelo amigo Padre José Sampaio. Sim, nesta ordem, sem protocolo de precedência.

Na tarde deste domingo (03), a Solenidade de Inauguração da Escola de Ensino Fundamental que leva o nome da primeira professora normalista (responsável pela composição do Hino do Município), na comunidade de Vassourinha, na Chapada do Araripe, foi inesquecível para familiares, amigos, convidados – que ainda não conheciam com propriedade a sua história – e principalmente para ela mesma, que acompanhava atentamente tudo o que se dizia. Ela recebeu flores e sorrisos dos jovens alunos, abraços de todos, e ainda fez um breve discurso de agradecimento pela homenagem.

Na abertura do evento, equipe de gestores e professores foram apresentados ao público, momento seguido por um cordel recitado pelas alunas Kaylane e Joyce, seguidas pelas falas da secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, das duas filhas da homenageada, além da primeira-dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí) e do prefeito Fábio Pinheiro, dando detalhes da nova escola que passa a funcionar com estrutura completa no antigo Centro de Convivência das Famílias, núcleo este que ocupará a partir de então o prédio escolar desativado na vizinha Malhada Redonda, onde antes funcionava a escola Maria Pinheiro Cardoso.

O prefeito agradeceu a todos os atores da Educação pelo empenho, e nominalmente referenciou os presentes, destacando o vice-prefeito Aníbal Tavares, ex-prefeito Manoel Novais e sua esposa Maria do Socorro Martins Cardoso Novais, vereadores: Marcondes Gomes de Lima, Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento), Dernival Alves de Lima (Dé do Simão), Marcondes Xavier de Souza, José Nilton Santos Cavalcante, Raimundo Nogueira Lima (Ranilson), Joceu Silva Medeiros, Raimundo Cícero da Silva (Mundinho), Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), Erivaldo Ferreira Miranda e Francisco Vanilson Evangelista. Em nome de Eliana Alberto ele cumprimentou sua equipe de governo. Outros convidados ainda mereceram destaque, entre eles Marcos Marcolino, além dos médicos Wilton Barros de Quental e Wellington Baião.

Alunos, pais de alunos e representantes das famílias Quilombolas também foram listado para a solenidade.

Tarde de diversão
Logo após e durante a Solenidade oficial, o público se divertiu com as brincadeiras da ‘Nega Maluca’, nos brinquedos infláveis e distribuição de bombons e pipocas.

CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO